Motores

Motorização

A motorização de persianas integradas é feita por motores elétricos de formato cilíndrico para serem instalados dentro do eixo de enrolamento destas persianas e conectados à rede elétrica de corrente alternada.

Como escolher o motor correto

Identificada a tensão da rede elétrica do local, define-se se o acionamento é sem fio ou com fio (detalhes abaixo) e qual a forma de regulagem do fim de curso desejada para os motores. Para cada esquadria da obra é calculado o peso da persiana e o diâmetro do eixo de enrolamento para se ter o motor correto. Se a esquadria tiver um divisor central dividindo o pano de persiana deve-se multiplicar o peso total das palhetas por 1,2 para cada divisor. Usa-se todas essas informações para escolher o motor de acordo com a tabela no catálogo técnico disponível no fim dessa página.

Acionamento dos Motores

O acionamento dos motores pode ser feito através de: 1) botoeira na parede ligada por fio até o motor, 2) botoeira sem fio fixada à parede e ainda 3) controle remoto.

Cada botoeira com fio controla apenas um motor, então cada motor já vem com a sua botoeira sem opção de se adicionar um segundo acionamento.

Os motores RTS vêm por padrão com um controle remoto Telis branco de 1 canal, entretanto a tecnologia RTS permite conectar vários controles a um motor ou vários motores a um controle, o que torna possível adicionar controles remotos extras e botoeiras sem fio para várias opções de acionamento. Os motores RTS também podem ser acionados pelo sistema de automação TaHoma.

Acionadores sem fio (RTS)

Controle remoto Telis de 1 canal
(comanda 1 motor)
Motor RTS 1

Controle remoto Telis de 5 canais
(comanda até 5 motores)
Motor RTS 2


Botoeira sem fio Smoove
Motor RTS 3

Moldura para botoeira Smoove
Motor RTS 4

Sistema TaHoma
Acionado por interruptor, smartphone
ou programação horáriaTaHoma 1

Acionadores com fio

Botoeira com fio Apem
Motor Botão 1

Botoeira com fio Inis Uno
Motor Botão 2


Catálogo técnico

Para mais informações consulte o catálogo técnico clicando abaixo.

Ficha Técnica Motores v1.pdf